Felipe Guerra terá vacinação contra Gripe de 11 a 26 de Abril

Será iniciada amanhã, dia 11 e vai até o dia 26 de abril a vacinação contra gripe no nosso município.  A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar todos que estão no grupo de prioridade. Fazem parte deste grupo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, pacientes com doenças crônicas, mulheres no período até 45 dias após o parto.        

A vacina também imunizará as pessoas contra todos os tipos do vírus da gripe inclusive HN1 e a gripe Suína. A meta é atingir 95% da população foco da campanha de vacinação. Segundo Cristiane Mirla coordenadora do Programa de Atenção Básica (PAB) do município.

Foram destinadas para o município de Felipe Guerra 250 doses da vacina que foram adquiridas junto à II Unidade Regional de Saúde Pública(II URSAP) em Mossoró através da coordenadora do PAB.  

Os Postos de Vacinação funcionarão de forma volante na zona rural, Grupo de Idosos e na Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral. “Nossa sistemática de trabalho enquanto Secretária Municipal de Saúde é cuidar da saúde dos felipenses indistintamente afinal nossa missão é cuidar dos habitantes de todo o município”, opina a Secretária Girlene Ferreira.

Ainda falando sobre a sistemática do trabalho de Saúde Pública em Felipe Guerra, a Secretária Girlene Ferreira sempre fala que “A determinação da administração Construindo e Inovando é trabalhar a saúde preventiva e evitar o máximo a parte curativa, salvo as ocorrências imprevistas”, complementou a Dra. Girlene Ferreira.   

            

         

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores