Município atrai Mídia e Curiosos por suas Belezas e Modelo de Gestão


Neste final de semana o pequeno município encravado na Chapada do Apodi, com riquezas de belezas naturais e com o potencial agrícola resultado da terra fértil e da umidade próprios da várzea, esteve recebendo um bom número de visitantes de todas as partes do Rio Grande do Norte.

Visitar as cachoeiras Roncador e Caripina, Cavernas, Olhos d’água e um lindo Castelo particular sob a responsabilidade da Igreja Católica, próprios do território felipense, foram, o motivo da visita dos vários grupos que aqui chegaram e adentraram numa verdadeira aventura às localidades destas atrações com  belezas naturais.

Quanto aos profissionais da mídia de Mossoró e de outras partes do Estado do Rio Grande do Norte. Estes foram pautados pelos veículos de comunicação a que pertencem para saberem um pouco da história administrativa e cultural do município, bem como o que vai nortear a nova administração que tem à frente o Prefeito Haroldo Ferreira (PSD).

O Prefeito felipense e dama Girlene Ferreira recepcionaram a todos e com a mídia o Prefeito Haroldo Ferreira esteve concedendo entrevistas e ao mesmo tempo repassadas informações sobre o seu estilo administrativo, seus projetos, avaliou até o presente momento sua administração e falou do que deverá realizar em breve.

Com base no que está acontecendo neste domingo em nosso município e como uma das metas da administração Inovando e Construindo, quero implantar o Agro turismo, mas para isto é necessário fazer muito, a partir de dotar o município de toda uma infra-estrutura.”, disse aos profissionais da mídia o Prefeito Haroldo Ferreira.

Hotéis, restaurantes, lanchonete e principalmente um bom acesso às nossas belezas naturais, ao mesmo tempo que deverá haver uma interligação imediata da população em torno de 37% que reside do lado direito da margem do rio Apodi-Mossoró e que ficam praticamente ilhados no período invernoso, é o que pensa Haroldo Ferreira em realizar a curto prazo.

PROJETOS EM ANDAMENTO

Numa parceria PPP (Parceria Público Privado) deverão ser instaladas em breve pontes metálicas, com a participação da Petrobrás e realização da empresa VIPETRO de Mossoró.

Estas pontes servirão para interligar a população residente à margem do rio Apodi-Mossoró nas comunidades rurais de Passagem Funda, Arapuá e São Lourenço, proporcionando assim uma melhor interatividade da população ribeirinha com a sede do município.

Ainda neste contexto, o Prefeito Haroldo Ferreira também numa PPP, irá dotar a cidade de pavimentação asfáltica, de uma permanente operação tapa-buracos, calçamento e estando em andamento uma ampla Campanha Educativa de Limpeza Pública e da retirada de animais das vias públicas.

Outro projeto idealizado pelo Prefeito Haroldo Ferreira e a sua equipe é estabelecer um calendário de eventos sócio-religiosos e culturais para o município para desta forma atrair filhos ausentes, que moram em outras cidades do Rio Grande do Norte, do Brasil e do Mundo, principalmente na Festa da Padroeira em novembro, que é Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Geração de Ocupação e Renda                           

“A Prefeitura não pode e nem deve ser um empresa empregadora. Já estamos com nossa capacidade orientada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) sobre admissão de novos funcionários estamos no limite prudencial esgotada”, alerta o Prefeito referindo-se às muitas pessoas que o procuram em seu gabinete em busca de um emprego.

A Prefeitura de Felipe Guerra está com Política de Desenvolvimento Econômico sendo planejada, com o objetivo de proporcionar a geração de emprego e renda. Neste sentido muitas empresas estão procurando o município em busca de se instalarem. “Teremos com certeza o nosso Parque Industrial”, calcula o Prefeito felipense.

Quero aproveitar nossas potencialidades de riquezas agro-minerais e turísticas para exatamente atender aos anseios que legitimamente busca a grande legião de desempregados em nosso município”, costuma citar em suas declarações à imprensa e com os seus correligionários, o Prefeito Haroldo Ferreira.  

Cachoeira do Caripina - Foto: Lorena Gois

Cachoeira do Roncador - Foto: Noberto Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores