Casarões da Cidade Baixa em Felipe Guerra Vão Ser Telas Coloridas

Nos breves dias, o Centro Histórico da Cidade Baixa ficará ainda mais colorido: a cidade será contemplada com o trabalho de iluminação e pintura dos antigos e belos casarões que são símbolos imóveis da história de Felipe Guerra. A garantia está sendo feita pelo Prefeito Haroldo Ferreira como parte da revitalização e valorização da cultura local, já que o local é o símbolo vivo da cultura e história da aprazível cidade mediooestana.

Mesmo em ramos da ciência, como a Cromoterapia, por exemplo, a utilização de cores para influenciar no humor já foi constatada. Aproveitando-se delas, o responsável artístico pela Cromoterapia, atendendo a orientação do Prefeito Haroldo Ferreira, que transformar as fachadas dos casarões antigos da histórica cidade baixa em verdadeira tela gigante com inovações feitas à tinta e criatividade.

A Cidade-Baixa, através das fachadas dos seus casarões, será como matéria-prima para um trabalho de embelezamento e retrato da história da antiga denominação de Pedra Abelhas que foi dada antes a Felipe Guerra.

“O Centro Histórico da Cidade Baixa nas fachadas dos seus casarões, encerra não só um pouco da nossa história, mas é um verdadeiro teatro vivo, que tem nos prédio seus principais atores”, fala o Prefeito Haroldo Ferreira do local onde nasceu.

O Prefeito Haroldo Ferreira pretende mostrar ao público uma histórica secular na apresentação deste trabalho artístico inovador e que deverá estar pronto no período de 14 a 18 de setembro quando o município estará completando seus 50 anos de Emancipação.

Através da Secretaria Esportes, Cultura e Lazer com apoio de Centros de Culturas Populares e Identitárias e de outros parceiros públicos e privados. O Governo Municipal quer envolver todos no processo de transformação sócio-cultural, educacional e desenvolvimentista do município de Felipe Guerra.

“Queremos o envolvimento do povo, movimentos culturais e um verdadeiro mutirão com certeza será formado para a transformação que queremos fazer na Cidade Baixa a revitalizando.”, convida o Prefeito Haroldo Ferreira.   




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores