Governo de Felipe Guerra Promove Cultura e Lazer pelos Vínculos

Na manhã de ontem, 13 de agosto, na área de lazer do Olho D’água Park Hotel em Caraúbas, a Secretaria de Assistência Social à frente Leodete Pascoal Gurgel e toda a sua equipe de trabalho, com o apoio do Prefeito Haroldo Ferreira, da primeira dama Girlene Ferreira, alunos do PETI e PROJOVEM participaram de encontro de Cultura e Lazer com Crianças e Jovens.

Este é o segundo encontro já que o primeiro foi com os idosos, no dia 6 de agosto, que constituem um atuante grupo em Felipe Guerra. Integrantes dos antigos programas sociais estão sendo contemplados com manhãs recreativas de Cultura e Lazer como parte de uma programação específica da nova sistemática desses programas.

PROJOVEM e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Idosos agora em nova nomenclatura das Políticas Sociais do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Secretária Leodete Pascoal e a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social saíram pela manhã da cidade de Felipe Guerra para  cumprirem uma tarefa sócio-cultural e de lazer na área do Olho D’água Park Hotel, em Caraubas, local onde aconteceram atividades de Gincana Cultural, dinâmicas de grupo com orientação para uma convivência saudável através dos Vínculos de Convivência e Fortalecimento.

Enriquecendo a programação os Secretários de Esporte, Cultura e Lazer, Brunno Antunes, o Secretário de Tributação e Finanças Hudson Graziane,o Vice-Prefeito Paulo Guilherme e demais assessores da administração acompanharam a programação fazendo o percurso da Cidade de Felipe Guerra até a área das atividades pedalando bicicletas adequadas, numa espécie de escalão precursor.

Os citados secretários municipais integraram também a mesa julgadora de Gincana Cultura ocorrida no local do lazer, juntamente com a Agente de Desenvolvimento Local do SEBRAE Tarsila Lizandra, Elizângela Morais, Assistente Social da Secretaria da Assistência Social e uma estudante do IFRN-Apodi, Tayaná Costa dentre outros.

As tarefas da Gincana Cultura tiveram premiação para as crianças e jovens vencedoras com entrega desta premiação pelo Prefeito Haroldo Ferreira, primeira dama e Secretária de Saúde Girlene Ferreira, Secretária Leodete Pascoal, Coordenadora da Secretaria Roberta Kelly e Secretários presentes.


Para a culminância do evento sócio-cultural e de lazer foi servido um almoço e em seguida solenidade simples para a entrega da premiação. “Agradeço em nome da administração “Construindo e Inovando”, aos presentes a mais um encontro de sociabilidade, cultura e lazer, coordenados pela Secretária Leodete Pascoal e demais auxiliares. Este momento é mais uma demonstração da preocupação da administração com todas as camadas sociais que merecem também cultura e lazer”, falou o Prefeito Haroldo Ferreira, que complementou: “Ao mesmo tempo este é um momento de reflexão para que todos se sintam responsáveis por esta gestão de resultados ora em implantação na querida Felipe Guerra, com foco para a valorização das crianças, jovens e idosos e participação de todos” finalizou o Prefeito felipense.






















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores