Projeto de Lei do PPA de Felipe Guerra Será Enviado à Câmara

Escuta comunitária na Zona rural
Com a temática “Como você quer Felipe Guerra daqui a 04 anos? Participe! o governo quer te ouvir.”, após cumprir várias etapas na confecção do documento, com relatório e decisões anexas, frutos da Escuta Comunitária uma iniciativa pioneira do Governo Municipal "Construindo e Inovando", chegou a hora dele tornar-se Projeto de Lei onde estarão contidos programas e diretrizes e ter apreciação do Poder Legislativo em data a ser marcada.

Após esta etapa O PPA de Felipe Guerra será votado juntamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2014 e até dezembro, após estes procedimentos burocráticos terão retorno para o Poder Executivo.

A informação é da Contadoria Municipal que não precisou datas nem demais procedimentos para o cumprimento destas tramitações legais a serem protocoladas e votadas estas duas importantes peças da contábil-financeira e administrativa do Governo Municipal.

O município de Felipe Guerra realizou de maio a junho de 2013, uma grande mobilização popular no intuito de realizar a Escuta Comunitária objetivando a elaboração do Plano Plurianual 2014 a 2017.

O papel do Plano, além de declarar as escolhas do Governo e da sociedade é também indicar os meios para a consolidação das políticas públicas, bem como orientar taticamente a ação do Município para o alcance dos objetivos pretendidos. Nesse sentido, o Plano necessariamente estruturou-se nas seguintes dimensões:

•Dimensão Estratégica: é a orientação estratégica que tem como base os Macros desafios e a visão de longo prazo do Governo Municipal;

•Dimensão Tática: define caminhos exeqüíveis para o alcance dos objetivos e das transformações definidas na dimensão estratégica, considerando as variáveis inerentes à política pública tratada. Vincula os Programas Temáticos para consecução dos Objetivos assumidos, estes materializados pelas Iniciativas expressas no Plano;

•Dimensão Operacional: relaciona-se com o desempenho da ação governamental em nível da eficiência e é especialmente tratada no Orçamento. Busca a melhor forma na aplicação dos recursos disponíveis e a qualidade dos produtos entregues.

Na articulação Geral de todas as etapas na confecção do Plano Plurianual (2014/2017), este a Secretária Municipal de Turismo e Eventos Aizianne Leite. A equipe que espontaneamente colaborou no PPA de Felipe foram os seguintes Servidores do Governo Municipal:

Elaborado pela Secretária Municipal de Turismo e Eventos Aizianne Leite de Sousa com a ajuda da Coordenadora de Equipe Erica Marília, juntamente com os colaboradores, Andréia Lucena, Cristiane Mirla, Berício Pascoal, Kênia Patrocínio, Sônia Oliveira, Kaliana Lima, Fábio de Brito e Erione Costa.


Abaixo temos um quadro que mostra o cronograma detalhado da realização das ações da Escuta Comunitária do PPA de Felipe Guerra (2014-2017), através de facilitadores, sistematizadores e coordenadores.

Ação
Data
Facilitador
Sistematizador
Capacitação da equipe
01/05
Aizianne
N/A
Escuta do Sítio Brejo
04/05
Cristiane
Berício
Escuta do Sítio Fazenda Nova
04/05
Andréia
Kênia
Escuta do Sítio Mulungú
10/05
Aizianne
Érica
Escuta do Sítio Tabuleiro/Buqueirão
10/05
Cristiane
Kênia
Escuta da comunidade de Poço Tilon
10/05
Kaliane
Berício
Escuta do Sítio Pindoba
15/05
Cristiane
Kênia
Escuta do Sítio São Lourenço
15/05
Kaliane
Sônia
Escuta do Sítio Santana
15/05
Aizianne
Érica
Escuta da Cidade Baixa
29/05
Andréia
Érica
Escuta do Sítio Passagem Funda
31/05
Cristiane
Andreia
Escuta do Sítio Arapuá
04/06
Aizianne
Sônia
Escuta da Cidade Alta
17/06
Andréia
Érica
Elaboração do Relatório
25/06
N/A
Aizianne e Erione

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores