Poesia na Praça de Felipe Guerra é Recorde de Público em Emancipação



Multidão acompanha o prefeito no Festival de Violeiros

Neste domingo, dia 15, continuando a programação de Comemorações do Cinqüentenário do município de Felipe Guerra, o ponto alto da noite na cidade baixa, alongando-se pelo início da madrugada, foi o sucesso do Projeto “O Nordeste Canta sua Arte”, com a realização do Festival de Violeiros de Felipe Guerra.

A promoção foi do Governo Municipal “Construindo e Inovando” no comando do Prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PSD) e do seu vice-prefeito Paulo Guilherme, com a responsabilidade de organização da Secretaria-Chefe do Gabinete Civil, Secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, de Saúde, Infraestrutura e Obras Públicas, de Administração e Recursos Humanos, Assistência Social, Tributação e Finanças, Agricultura e Meio Ambiente, Turismo e Eventos.

A Assessoria de Comunicação está registrando e divulgando toda a programação do importante evento sócio-cultural.

Ex Procurador do Estado, Paulo Barra, Prefeito Haroldo Ferreira e Secretário de Administração
Moacir Laurentino, Geraldo Amâncio, Sebastião da Silva, Zé Cardoso, João Paraibano, Louro Branco, Ivanildo Vila Nova, Antonio Silva, Antonio Lisboa Edmilson Ferreira, Damião da Silva e Zé Monteiro, cantando repentes em dupla conseguiram cantar e encantar ás famílias, amantes da poesia popular, autoridades e o grande público que lotou a Praça da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, num cenário natural e atrativo da Cidade Baixa.

Duplas ganhadoras da disputa em versos, segundo a avaliação da mesa julgadora foram: no 4º lugar foram classificados, Louro Branco e Antonio Silva, 3º lugar os cantadores repentistas Ivanildo Vila Nova e Sebastião da Silva, no 2º lugar João Paraibano e Zé Cardoso. Já o julgamento para o primeiro lugar recaiu par a dupla de cantadores de repentes, Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa.

Evento Será Inserido no Calendário de Eventos   

Conforme decisão do Prefeito Haroldo Ferreira em consonância com o cantador repentista Moacir Laurentino, coordenador do Evento de Repentes, o Festival de Violeiros será inserido no Calendário de Eventos Sócio-Turístico do Município de Felipe Guerra.

“Na qualidade de gestor do município, comprometido com a cultural e o que faz bem a população do município em todos os seus aspectos, jamais poderia deixar de incluir um Festival de Repentes igual a este de hoje, no Calendário de Eventos de Felipe Guerra”, justificou o Prefeito Haroldo Ferreira.

Homenagem Póstuma a um filho da terra

Em reconhecimento ao saudoso vereador, desportista e líder comunitário da comunidade do Arapuá, José Manassés de Souza,  (Manassés),  foi para os profissionais da cantoria de repentes, a dupla Ivanildo Vila Nova e Sebastião da Silva fez uma justa homenagem póstuma a este ilustre felipense.

Este ato de reconhecimento teve o aval do coordenador do Festival Moacir Laurentino juntamente com o Prefeito Haroldo Ferreira. 


  















  

 









0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores