Buscando a Legalidade da Prefeitura de Felipe Guerra Bônus e Ônus

Prefeito Haroldo Ferreira 
Com quase 10 meses da nova gestão, Construindo e Inovando, o prefeito Haroldo Ferreira admite que avanços significativos já foram alcançados em benefício do bem coletivo da população do município de Felipe Guerra, em diversos aspectos e áreas da gestão pública municipal.

“Motivada por situações de ordem institucional, jurídico e operacional a gestão pública entrelaçada com a gestão econômica, fica um pouco mais difícil atacar nas duas frentes e os resultados que os cidadãos esperam das mudanças de uma nova gestão com propostas embasadas em mudanças e resultados, sejam imediatistas”, argumentou o prefeito de Felipe Guerra.

Continuando sua conversa avaliativa sobre prós e contras da gestão Construindo e Inovando, o prefeito Haroldo Ferreira acredita que passados os momentos mais difíceis e delicados da sua nova gestão, o momento agora é de constituir e obter cada vez mais resultados político-administrativos.

“Queremos uma conscientização coletiva, a partir de todo o meu secretariado, assessores e parceiros e com os demais poderes constituídos do município, do Estado e do Brasil de que o primeiro momento foi de legalização e resgate da credibilidade Institucional da Prefeitura junto a tudo e a todos”, relata o prefeito Haroldo Ferreira.

Atingida uma das partes mais importantes da nova gestão, ao ser resgatada por força de liminar da Procuradoria Geral do Município que Felipe Guerra ficasse limpa junto ao Governo Federal e órgãos afins, agora é hora de  partir  para com recursos federais e não mais só próprios, poder pensar numa  atuação administrativa  com projetos, programas e investimentos com custeio de responsabilidade dividida.

Para o prefeito Haroldo Ferreira, no momento em que desde janeiro foram muitos os momentos em que ele na qualidade de prefeito teve que se ausentar do município para buscar a sua legalidade e de livrar da intenção da oposição de dificultar a sua intenção de legalidade e transparência da nova gestão, um  bônus  foi pago,  um preço alto em detrimento da população que ansiosa queria respostas imediatas do caos que era o município de Felipe Guerra, “Fruto principalmente da gestão passada”, explica o prefeito felipense.    
  
Abaixo para um melhor entendimento Significados de Gestão Pública.
Gestão Administrativa Pública

Ato de gerir a parcela do patrimônio público, sob a responsabilidade de uma determinada unidade. Aplica-se o conceito de gestão a fundos, entidades supervisionadas e a outras situações em que se justifique a administração distinta.

Gestão econômica

Atividade de gerência dos recursos públicos que se orienta pelos resultados relativos à formação da renda, lucro, produto, distribuição e consumo dos Órgãos da Administração Pública, visando à efetividade da ação governamental.

Gestão financeira

Atividade de gerência dos recursos públicos que se orienta pelos resultados relativos ao movimento de entradas e saídas de recursos e estuda os meios para obtenção dos recursos necessários às aplicações, assim como para realização dos créditos e satisfação dos débitos em tempo oportuno, de modo a estabelecer o equilíbrio orçamentário e financeiro.

Gestor

Funcionário público, ocupante de cargo de carreira, ou agente de empresa estatal que pratica atos de gestão, administra negócios, bens ou serviços.

Prefeito

É o mais elevado cargo político eletivo que representa a autoridade máxima do poder executivo em uma província ou estado de uma federação; no Brasil, cujo pacto é federativo, o governante é eleito com periodicidade de quatro anos, através de votação, permitida a reeleição pelo mesmo período.

É eleito o candidato que obtiver 50% mais um dos votos.

Sendo esta condição não satisfeita os dois candidatos mais votados no primeiro turno concorrem no segundo turno, quando e onde houver, sendo eleito o candidato que obtiver maioria simples, ou seja, maior votação entre os dois concorrentes.

  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores