Habitação para Baixa Renda Reduzirá Falta de Moradia em Felipe Guerra

O Governo Federal com o apoio do Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) e A Companhia Hipotecária Brasileira, uma das instituições credenciadas junto aos Ministérios das Cidades e da Fazenda para administrar recursos do Governo Federal para construção de moradias destinadas às famílias de baixa renda, obtidos através de leilões, irão viabilizar no dia 6 de novembro a construção de 40 unidades habitacionais, representando investimentos de R$ 1.144.560,00 reais.   

A CHB participa ativamente de programas sociais como o PSH - Programa de Subsidio a Habitação de Interesse Popular e PMCMV - Programa Minha Casa, Minha Vida. A CHB se orgulha em poder contribuir diretamente com o programa de aceleração do crescimento do país (PAC).

Por determinação do Prefeito Haroldo Ferreira de Morais na quarta feira, dia 30, foi realizada uma reunião decisiva entre o Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Luiz Agnaldo de Souza, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Salomão Gomes e o Coordenador de Serviços Urbanos Diniz Benevides.  Representando a empresa construtora das 40 casas a AF Construções LTDA, O assistente administrativo Wagner Azevedo, o encarregado da obra Gricélio Silva e cerca de 30 pessoas, incluindo futuros trabalhadores que irão atuar na construção de 40 unidades habitacionais em Felipe Guerra.

As autoridades ao lado dos demais participantes do encontro estiveram reunidas na sede do Palácio Raimundo Luciano da Costa Pascoal (Prefeitura Municipal), acertaram detalhes e fizeram exposições sobre a obra que tem objetivo, através de etapas, da construção de várias unidades habitacionais, sendo que 40 casas terão suas obras iniciadas no dia 6 de novembro.

“Nós que fazemos o Governo “Construindo e Inovando” nos sentimos realizados ao cumprirmos mais um dos inúmeros compromissos que assumimos em praça pública com o povo de Felipe Guerra, principalmente os de baixa renda, que a partir de agora irão ter moradia digna e gratuita”, comentou o Prefeito Haroldo Ferreira sobre o início da política habitacional de Felipe Guerra.

Para o ex-vereador e Secretário-Chefe do Gabinete Civil Luiz Agnaldo de Souza, recorda que fazia tempo em Felipe Guerra, sem que o Poder Público Municipal construir casas populares para os de baixa renda.   







0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores