Felipe Guerra Terá repactuação do Pronatec/Brasil Sem Miséria

 Jaqueline Souza assessora da secretaria extraordinária de combate a fome e equipe "construindo e inovando"
















O Governo Municipal “Construindo e Inovando” continua fortalecendo sua política de capacitação destinada principalmente aos jovens que estão querendo uma educação profissional e tecnológica, com geração de emprego e renda.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Andréia Lucena e a Coordenadora dos Programas e Projetos Sociais Ana Maria estiveram ontem, dia 18, em Natal com secretários municipais de Ação Social do RN, gestores e interlocutores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) participando do evento que visou orientar a oferta de cursos que gerem demanda para a criação de emprego e renda nas cidades participantes.

Em 2014, o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) esperam que a oferta de vagas do Pronatec/Brasil Sem Miséria nos municípios seja 100% aproveitada.

Para isso, representantes dos poderes Federal, Estadual e Municipal se reuniram na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, nesta segunda (18) para realizarem juntos a repactuação da oferta de cursos para as cidades potiguares - assegurando, assim, a execução do programa no RN.

Erika Morimoto (coordenadora do MDS) e equipe "Construindo e Inovando"
Neste ano de 2013, O Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria de Assistência Social, ofertou através do Pronatec 215 vagas, segundo informações da Secretária Andréia distribuídas nos seguintes cursos: Assistente Administrativo, Recepcionista, Manicure e Pedicure, Operador de Computador e Depilação.

Para o próximo ano, 2014, a Secretária informa que o Governo Municipal deverá repactuar o mesmo número de vagas, 215, com maior abrangência nas parcerias. Em 2013 foram parceiros do Pronatec o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

“É intenção nossa, com o respaldo do prefeito Haroldo Ferreira, que para 2014 busquemos parceiros como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), informa a Secretária Andréia Lucena.

Após reunir sua equipe e receber opiniões do prefeito Haroldo Ferreira, Andréia Lucena e sua equipe deverão diagnosticar de acordo com as normas emanadas do Programa Pronatec, quais os cursos a serem oferecidos através das 215 vagas a serem ofertadas em Felipe Guerra.     







0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores