Prefeito Haroldo Ferreira Prestigia entrega de Comenda na Câmara Municipal

Prefeito Haroldo Ferreira no Plenário da Câmara
Em sessão solene realizada na Câmara Municipal, na noite do dia 23, para entrega de Comendas aos destaques femininos felipenses foi participativa com presença do Prefeito Haroldo e seu secretariado.

O Poder Legislativo de Felipe Guerra movimentou a cidade oestana na noite de sábado, 23 de novembro, com a realização de sessão solene em sua sede, Palácio Joel Canela, oportunidade em que foram entregues 05 comendas às mulheres que de certa forma se destacaram na vida sócio-política e administrativa do município.

“Mulher Cidadã Felipense” foi a denominação da comenda entregue às cinco mulheres homenageadas, de acordo com Projeto de Decreto Legislativo da vereadora Joedna Canela, com aprovação Unânime dos demais pares que compõem a Câmara Municipal de Felipe Guerra.

Prestigiando o significativo evento no Palácio Joel Canela, sala das sessões vereador Domício Crisóstomo da Silva, além dos parlamentares municipais sob a presidência do vereador-presidente Salomão Gomes de Oliveira (PR), o prefeito Haroldo Ferreira (PROS), primeira dama e Secretária Municipal de Saúde Girlene Ferreira da Silva, O vice-prefeito Paulo Guilherme(Solidariedade), o deputado estadual Leonardo da Vinci Nogueira(DEM) e esposa, ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado(PMDB).

Ex-vereadores, lideranças políticas e familiares das mulheres homenageadas também contribuíram para lotar as galerias da sede do Poder Legislativo de Felipe Guerra.

Mulheres Homenageadas com a Comenda Mulher Cidadã Felipense

Maria Benedita do Rosário (Dona Bibia)
Maria de Oliveira Costa (Maria de Raimundo Pascoal)
Maria do Carmo Costa e Silva (Do Carmo)
Alzira Otávia da Silveira Barra (Dona Mira)
Erotildes Alves Almeida (Dona Heroltides)
                               
Dentre as homenageadas uma atenção especial para a trajetória da Senhora Maria Benedita do Rosário (Dona Bibia), por ter sido enfermeira e parteira por mais de 40 anos no município de Felipe Guerra, embora não tenha tido nenhum filho, a 1ª mulher a exercer o cargo de vereadora em Felipe Guerra pelo voto popular e na época a mais votada.

A homenageada Dona Bibia, devido às suas condições de saúde, não pode estar presente à solenidade na Câmara Municipal ao lado das demais mulheres agraciadas com o título da comenda Mulher Cidadã Felipense.

Os vereadores, com ausência somente de Otoniel Maia por problemas de saúde, o deputado Leonardo Nogueira e a sua esposa ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado usaram a tribuna da Câmara para fazerem contundente e emocionante pronunciamento, relacionado ao contexto da importância da mulher na sociedade o que arrancou aplausos das galerias lotadas  da Câmara.

Finalizando o ato solene o presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra Salomão Gomes de Oliveira anunciou a palavra do prefeito Haroldo Ferreira de Morais, encerrando o significativo momento vivido pelos vereadores, demais autoridades e o povo presentes a este momento solene do Poder Legislativo de Felipe Guerra.   

Plenário lotado
Vice Prefeito Paulo Guilherme e demais Vereadores
Pres Salomão Gomes, Vereador Djalma Laurindo e Vereadora Joedna
Professora Da Paz, Dona Maria,Dona Maria do Carmo,Dona Alzira Barra e Dona Herotilde
Prefeito Haroldo Ferreira Sua Esposa Dra. Girlene, Ex Prefeita de Mossoró Fafá Rosado, Dep Est. Dr. Leonardo
Prefeito Haroldo Ferreira ,Dona Maria, Viúva do Ex Prefeito Raimundo Pascoal e Vereador Ubiracy Pascoal  
Prefeito Haroldo Ferreira ,Dona Herotilde e Família
Plenário da Câmara
Ex Prefeita de Mossoró Fafá Rosado
Dep. Est Dr Leonardo 
Mulheres Homenageadas
Prefeito Haroldo Ferreira e Professora Da Paz Representando Dona Bibia
Ex Procurador Paulo Barra e Sua Mãe Dona Mira

Vereadora Joedna e Dona Heroltilde
Vereador Ronaldo Pascoal entrega Comenda a sua Mãe Dona Maria
Funcionário Público Municipal Airton Costa e Sua Mãe Maria do Carmo
Pres da Câmara Salomão Gomes recebe comprimentos do Dep Dr Leonardo
Vice Pref.  Paulo Guilherme e Vereadores

















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores