Programa em Felipe Guerra Articula Criação de Núcleo para Gerar Renda

O Programa Empreender, em atuação no município de Felipe Guerra com os núcleos de Salões de Beleza e Ateliês de Costura, busca elevar a competitividade das micro e pequenas empresas, visando à diminuição da mortalidade das empresas, através da apresentação de várias opções de gestão. Esta é mais uma iniciativa do Governo Municipal através do prefeito Haroldo Ferreira na geração de emprego e renda.

Com o objetivo de ampliar o Empreender no município e partindo de demanda espontânea, a consultora Cleide Regina está mobilizando, juntamente com Tarcila de Lizandra, o segmento de moda e variedades para formação do Núcleo, buscando soluções para os entraves ao desenvolvimento.

O Empreender vem atuando em toda a cadeia do comércio varejista e setor de serviços, capacitando as empresas que tenham alguma representatividade econômica nos municípios.

Noções de gestão, acesso a mercados, atendimento e outras competências empresariais são o foco do trabalho desenvolvido, com grande adesão dos empresários.

Segundo a consultora o objetivo é gerar crescimento empresarial através da união. “Os empresários do mesmo ramo deixam de se tratar como concorrentes e passam a buscar alternativas de desenvolvimento em parceria, com uma atitude de coletividade”, explica Cleide Regina.

Dia 30 - Festa Beneficente dos Núcleos

O Núcleo de Profissionais da Beleza Felipense - NUPROFE formado por 08 profissionais dos salões de Beleza e o Núcleo de Costureiras – CORTE & CÓS formado por 06 profissionais da costura, orientadas pela consultora do Projeto Empreender Cleide Regina, formataram um evento voltado a proporcionar à população felipense a oportunidade de conhecer o seu potencial empreendedor.

O evento busca ainda oferecer um diferencial, uma vez, que o seu público é instável em termos de demanda e é facilmente redirecionado de acordo com os modismos.

Neste sentido será realizado no dia 30 de novembro, na Quadra de Esportes de Felipe Guerra, às 19 horas, o IIº Costurando Beleza, a entrada do evento será um quilo de alimento não perecível. 

O IIº Costurando Beleza, segundo opinião da consultora do Empreender Cleide Regina, apresenta uma proposta de expansão de serviços valorizando seus clientes que se mostram cada vez mais exigentes e afinados com as novidades de mercado.

A agente de Desenvolvimento de Felipe Guerra que é ligada ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) Tarcila Lizandra, juntamente com a Consultora do Empreender Cleide Regina estão em intensa mobilização de arrecadar apoio e patrocínio para a consolidação do IIº Costurando Beleza.

          





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores