Comunidade da Santana depois de 2 décadas é lembrada pelo Governo Municipal

A comunidade de Santana depois de mais de duas décadas receberá importante obra na área de saúde. O Prefeito Haroldo Ferreira assinou ontem 21/01/2014, a ordem de serviço para construção da segunda UBS Tipo 1 (Unidade Básica de Saúde).

A obra com orçamento de R$ 430.717.92 será construída pela S & L Empreendimentos LTDA, a obra será erguida no local do antigo posto de saúde Julieta Gurgel Câmara que será demolido e construído a nova UBS no prazo de 6 meses.

Esteve presente no acontecimento o Vice Prefeito Paulo Guilherme, secretariado da Gestão Construindo e Inovando; Vereador Ubiracy Pascoal, Vereador Ronaldo Pascoal, Vereador Pedro Cabral, servidores da secretaria municipal de saúde, assistência social, educação, o representante da empresa S & L empreendimentos, Sr. Airon Lucena e os moradores da comunidade.

A Secretária Municipal de Saúde Dra. Girlene Ferreira na ocasião fez um verdadeiro Raio X de como se encontra hoje os serviços oferecidos pela secretaria Municipal de Saúde, enfatizou a importância daquela unidade para a comunidade pois não será mais necessário o deslocamento até a sede do município para buscar atendimento básico de saúde.

Já o Prefeito Haroldo Ferreira falou dos investimentos nas duas construções das UBS, que chegam a um montante de quase novecentos mil reais investido na saúde pública em parceria com o Governo Federal, disse que a construção da UBS para a comunidade de Santana foi um pedido do Vereador Otoniel Maia, que é um grande conhecedor dos problemas daquela comunidade, falou ainda do grande benefício que terá a comunidade com a construção da unidade não só no atendimento médico, mais também na geração de emprego, afirmou o compromisso que ele tem com todas as comunidades rurais do município de levar assistência médica gratuita e de boa qualidade á todos.

Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. As unidades básicas de Saúde (UBS) fazem parte da política nacional de Urgência e emergência, lançada pelo ministério da saúde em 2013.  


















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores