Governo Municipal de Felipe Guerra Recebe Caminhão-Pipa em Apodi

O gestor da Administração "Construindo e Inovando", Haroldo Ferreira de Morais(PROS),   está envidando esforços no combate aos efeitos impiedosos da estiagem principalmente na zona rural.

No último dia do mês de janeiro, 31, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Apodi – Sítio Lagoa do Clementino, nº 999, RN 233, Km 2 – Apodi (RN), o prefeito Haroldo Ferreira, acompanhado do Secretário- Chefe do Gabinete Civil Luiz Agnaldo de Souza  recebeu um Caminhão-Pipa em mais etapa de entrega de Máquinas pelo Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

 A chegada de mais 55 caminhões-pipa para municípios do Rio Grande do Norte, na sexta-feira (31), completou mais uma etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos).

 A entrega desse tipo de caminhão será universalizada a todos os municípios situados na região semiárida do estado, beneficiando, só nessa ação, mais de 22 mil famílias de agricultores familiares. O investimento do Governo Federal para aquisição dos veículos foi de R$ 14,4 milhões.

Outros 99 caminhões-pipa já foram doados a municípios do Rio Grande do Norte, auxiliando no combate aos efeitos da forte seca, que atinge a região há mais de dois anos. Levando em conta o total de municípios, o estado se destaca por ser o maior em número de localidades no Semiárido – são quase 90%, segundo dados do Censo Demográfico para o Semiárido Brasileiro, de 2012.

“Praticamente todos os municípios do estado estão localizados na região semiárida. Nos últimos dois anos, sofremos com a escassez hídrica, dificultando, também, a vida do agricultor familiar”, comenta o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Norte, Raimundo Costa Sobrinho.
                    
Ele lembra que existem prefeituras que precisam se deslocar mais de 200 quilômetros para buscar água para consumo humano e para ajudar na produção agrícola. “Durante esse período de seca, as prefeituras sempre esperam a contratação de caminhões-pipa de outros órgãos, mas é uma ação demorada. Com a iniciativa do PAC 2, essa ação será permanente, seja na seca ou no inverno”, diz.

“Nossas metas para diminuir as dificuldades que enfrentamos já neste início deste segundo ano de mandato não tem limites. Nossa parte está sendo feita em todos os setores e principalmente no setor produtivo rural”, assegura o prefeito  Haroldo Ferreira. 








0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores