Delimitação Territorial de Felipe Guerra e Desenvolvimento em Debate

Chefe De Gabinete Luiz Agnaldo Explanando os Avanços do Município
Os Secretários Municipais do Governo de Felipe Guerra, Luiz Agnaldo de Souza (Gabinete Civil) Adailton Morais (Assistência Social) e Diniz Benevides Carneiro (Infraestrutura) estiveram representando o prefeito Haroldo Ferreira de Morais(PROS) em mais uma reunião ordinária do Fórum das Cidades da Comarca de Apodi.

O Evento municipalista de caráter regional, aconteceu no sábado, dia 12, no auditório do Clube ACRI no Parque de Vaquejadas da cidade de Itaú durante a manhã e parte da tarde.

Constituem este importante Fórum de permanentes Discussões e encaminhamentos dos municípios da região da Chapada, os municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.

Desenvolvimento Urbano Obras e Meio Ambiente foi a temática central do Fórum das Cidades da Comarca de Apodi em Itaú. A coordenação das discussões e encaminhamento das decisões ficou por conta do prefeito da cidade do Apodi Flaviano Monteiro (PC do B)

Para os secretários Luiz Agnaldo de Souza e Adailton Morais, o Fórum com as suas reuniões e discussões descentralizadas têm fortalecido a união e legitimidade das reivindicações e solução de vários problemas.
Estes problemas são comuns entre os municípios neste tempo em que, mais uma vez, enfrentamos graves crises de ordem financeira e demais problemas atinentes ao processo de desenvolvimento, empregabilidade e sustentabilidade das suas populações, inclusive a situação do homem do campo, mesmo com toda e atenção que o Governo Federal tem procurado focar em suas ações direcionadas principalmente para o Nordeste”, opinou o prefeito Haroldo Ferreira, que mesmo não tendo participado, pois estava em viagem administrativa, mas procurou se inteirar e endossar os encaminhamentos.

No Fórum das Cidades da Comarca de Apodi em Itaú, coube ao Secretário Luiz Agnaldo de Souza fazer toda uma explanação dos avanços, conquistas da atual administração de Felipe Guerra, “Construindo e Inovando” num comparativo do antes e depois.

O Secretário de Infraestrutura Diniz Benevides Carneiro abordou todos os aspectos da pasta que ele é responsável Infraestrutura enumerando também os avanços e importância do que já foi realizado, o que está em execução e o que virá, através de um planejamento elaborado para ser executado no próximo trimestre.

Encaminhamentos do Fórum

Segundo informações do Secretário Adailton Morais da Assistência Social, através do prefeito Flaviano Monteiro vários deliberações e encaminhamentos do Fórum da das Cidades da Comarca de Apodi, foram abordados bastantes discutidos. Alguns, porém, ganharam destaque e maior repercussão entre os presentes.
Foi aceita a solicitação da inclusão do município de Tabuleiro Grande na constituição do Fórum. “Vamos aprofundar o debate para que novos municípios que se interesse de fortalecer nossa luta municipalista, mas que não fiquem localizados na Chapada do Apodi possam também, integrar esta ferramenta eficaz e legítima em prol do desenvolvimento e fortalecimento municipalista”, propôs o prefeito Flaviano Monteiro do município de Apodi.

Outros encaminhamentos de maior destaque foram: Resolução de um antigo problema que é o confronto com prejuízos, inclusive de receitas, dos municípios da região em termos de territorialização, ou seja, de delimitação de área pertencente a alguns municípios, como são os casos de Severiano Melo que tem conflito territorial com o município de Apodi, com perca de 50% dos domínios de território de Severiano Melo para Apodi.

O Município de Felipe Guerra também enfrenta a problemática de territorialização, com os municípios de Caraúbas e Governador Dix Sept Rosado. Ficou definido também que a próxima reunião do Fórum das Cidades da Comarca de Apodi, acontecerá no dia 7 de junho em Rodolfo Fernandes.





0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores