Felipe Guerra terá Sistema de Video monitoramento nas Ruas

O prefeito Haroldo Ferreira (PROS) participou na tarde desta terça- feira, (03) de audiência pública na Câmara Municipal de Felipe Guerra que, tratou de segurança pública através de vídeo monitoramento. O requerimento para audiência foi apresentado pelo Presidente da Câmara, Salomão Gomes.

O Comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Apodi, Cap. Carvalho esteve na audiência e demonstrou todo o funcionamento do sistema, demonstrando o método que já foi implantado em Apodi. O sistema de vídeo monitoramento é mais uma ferramenta de apoio às forças de segurança no combate ao crime, é um sistema de vídeo em que várias câmaras são colocadas em pontos estratégicos para monitorar, capturar e armazenar imagens.


Na audiência, vários assuntos relacionados a segurança foram discutidos pelos Vereadores, comerciantes e populares, um deles, o custo para implantar o sistema. Na cidade de Apodi o custo foi bancado pela iniciativa privada, já em Felipe Guerra, o Prefeito Haroldo Ferreira assumiu o custo, devido a alguns delitos que vem sendo registrado a comércios e moradores da cidade, “A nossa preocupação é com o pai e a  mãe de família que todos os dias saem para abrir seus comércios com objetivo de apurar dinheiro para sustentar seus filhos..., não é nada fácil você chegar ao seu comércio e ter sua mercadoria furtada... ou chegar em casa e ter tido sua residência saqueada por meliantes, e ninguém saber de nada! já tivemos roubos aqui de proporção pequenas, mas também de grandes proporções, com mais essa ferramenta auxiliando os nossos policiais os crimes não ficaram mais sem solução” disse Haroldo Ferreira.

A audiência Pública foi direcionada para toda sociedade Felipense, sendo os comerciantes o foco principal, porém poucos estiveram presentes no encontro.



Ao término da audiência o Prefeito Haroldo Ferreira foi surpreendido por uma manifestação de carinho por todos que estavam presente que cantaram parabéns e deram felicitações pela passagem do seu aniversário. 



















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores