Novos livros doados pela Editora Sarau das Letras já estão disponíveis na Biblioteca Municipal

Os cerca de 300 livros doados pela editora Sarau das Letras já estão disponíveis na Biblioteca Pública de Felipe Guerra. A doação aconteceu ontem, terça feira (31), com uma cerimônia na Câmara de Vereadores de Felipe Guerra. O Diretor da Editora, Clauder Arcanjo fez questão de vim pessoalmente fazer a entrega dos livros, vieram também os escritores, Marcelo Almeida e Francisco Rodrigues.
A busca pela doação dos livros partiu da vereadora Joedna Canela, que em conversa com o escritor Claude Arcanjo ficou sabendo do projeto do mesmo em doar livros para bibliotecas públicas, em forma de incentivar a leitura e o conhecimento. É também estratégia do Projeto dar acesso a quem procura uma boa leitura e não tem condições de adquirir alguns exemplares. 

O plenário da Câmara estava cheio de estudantes, educadores e leitores, estavam também os Vereadores e Secretários do Governo Construindo e Inovando. O Prefeito Haroldo Ferreira que não pode estar presente devido a sua agenda administrativa enviou a Primeira Dama Girlene Ferreira para representá-lo, em seu discurso Girlene justificou a ausência do Prefeito e falou de como estava se sentindo agraciada pela atitude da vereadora e do Sr Clauder Arcanjo, disse ela: “Ficamos muito felizes com essa atitude, pois quem compartilha conhecimento em forma de leitura, compartilha o bem, o amor, vamos fechar os faces e abrir os livros, com os livros, você faz uma viagem muito mais emocionante”. O Secretário Brunno Antunes também falou na mesma linha de raciocínio da Primeira dama, dizendo: “Nós temos um mundo de conhecimento na nossa biblioteca, em vez de estarem nas calçadas com disse me disse, nas redes sociais compartilhando inverdades, ocupe as bibliotecas, porque só o conhecimento traz o poder”. A Vereadora Joedna Canela também falou: “Essa proposição que foi referendada pelos outros vereadores desta casa, traz um beneficio muito grande pra quem gosta de leitura com livros de vários gêneros e autores, agradeço ao Clauder Arcanjo pela doação”.



Sr Clauder Arcanjo deu uma lição de vida, o mesmo falou da sua baixa condição financeira na época que morava no interior do Ceará, mas como tinha uma grande paixão pela leitura, mudou toda sua vida, a leitura foi um grande divisor de água: “Minha historia de vida não é muito diferente de muitos que estão aqui, sou de uma família pobre do interior do Ceará, tínhamos muitas dificuldades, mais tinha um gosto imenso pela leitura, pelos livros, de uma brincadeira de amigos que me chamavam de Engenheiro, decidi ser engenheiro e, consegui, tudo por conta dos livros, por conta da leitura, agora chegou à hora de retribuir todo conhecimento que adquiri, vamos doar ainda, vários livros, outras cidades estarão sendo contemplada com doação de livros” disse Clauder Arcanjo.

Quem quiser ter acesso aos exemplares é só procurar a Biblioteca Municipal João Batista Gurgel que fica localizada na Avenida Mira Selva, vizinho a quadra Manoel Domingos Neto, nos horários da manhã, tarde e noite, de segunda á sexta feira.




















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores