Prefeito Haroldo Ferreira inaugurou ontem a tarde UBS Dr. Ananias Queiroga de Oliveira.

  O Governo Municipal de Felipe Guerra gerido pelo prefeito Haroldo Ferreira inaugurou na tarde de ontem (30), mais uma importante obra no município, desta feita, a UBS - Unidade Básica de Saúde – do novo Conjunto Habitacional Maria de Lurdes Morais, que recebeu o nome do saudoso médico Dr. Ananias Queiroga de Oliveira, através do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo e aprovado pela Câmara Municipal. Um importante cidadão que, através da medicina, exerceu com dedicação e compromisso a sua cidadania com assistência a todos na Saúde Pública e Humanitária. Por isso o prefeito Haroldo Ferreira resolveu prestar uma Homenagem Póstuma ao Dr. Ananias Queiroga, médico paraibano de nascimento e potiguar por adoção, que em nossa cidade prestou seus relevantes serviços por mais de 20 anos e foi um dos idealizadores do Hospital Municipal Dr. Eilson Gurgel do Amaral. “Essa obra é importante também porque num futuro próximo aqui será um dos melhores bairros para se morar e quero dizer que nosso governo não vai parar de avançar, vamos continuar trabalhando porque o povo de Felipe Guerra merece”, disse Haroldo Ferreira.
  A filha do homenageado, médica Bruna Queiroga Cartaxo, acompanhada de sua mãe Maria Norma Queiroga Cartaxo, visivelmente emocionada e sem conseguir segurar as lágrimas agradeceu ao prefeito Haroldo pela consideração e respeito para com seu pai.
    Já a Secretária de Saúde Girlene Ferreira fez um discurso digno para o momento e arrancou aplausos do grande número de felipenses presente. Sei Dona Norma, que ele de onde estiver esta feliz ao saber que, no decorrer de 2015, na saúde de Felipe Guerra foram feitos 1284 exames de media e alta complexidade, (exames caros), consultas especializadas para municípios de referencia, 393, consultas realizadas no município 22.337, exames feito pelo município, 23. 367, os programas atenderam 7.854, ações de Vig. Sanitária e endemias quase 4000 procedimentos. O legado do Dr. Ananias aqui foi deixado, sim, a prova é uma unidade básica de saúde com o seu nome: Ananias Queiroga”, disse Girlene Ferreira.
























0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores