Governo Municipal capacita profissionais para mercado de trabalho

O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (SDETE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI – CET Aluizio Bezerra de Santa Cruz), estar capacitando 50 profissionais por meio do curso Costura Industrial Tecido Plano. Duas turmas compostas por 25 mulheres estão participando das aulas ministradas pela Instrutora Wanda Maria, nos turno matutino e vespertino. Para as vagas destinadas aos homens não houve procura. Duração do curso: 04 de novembro

Ao termino do curso que acontecerá em 04 de novembro, todas receberão certificados do SENAI e estarão prontas para atuarem no seguimento da costura industrial. De acordo com o secretário Canindé de Freitas, algumas poderão inclusive trabalhar na fábrica de jeans que está preste a ser instalada em Felipe Guerra.


Entende o Governo Municipal que a procura por profissionais dessa área tem crescido bastante na região e por isso se faz importante qualificar nossa mão de obra preparando-a também para inseri-la no mercado de trabalho.









0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores